Investigação com o selo de qualidade e garantia do Grupo FAES FARMA.

Os Laboratórios Vitória estão inseridos no Grupo Farmacêutico FAES FARMA. Com presença em todos os continentes e uma sólida experiência de décadas de atuação no mercado farmacêutico, a FAES FARMA participa na estrutura acionista dos Laboratórios Vitória desde a sua origem.

A FAES FARMA, com laboratórios de investigação próprios e dotados de uma superfície de 2,250m2., conta com uma equipa de investigação altamente qualificada e com uma sólida e comprovada experiência profissional. Desta equipa especializada fazem parte elementos doutorados e licenciados, especialistas em química, farmacologia, toxicologia, galénica, investigação clínica, entre outros.

A FAES FARMA mantém acordos de colaboração com cientistas e investigadores de diferentes universidades que assessoram em temas de interesse para a I&D e participam ativamente no desenvolvimento de projetos e estudos relacionados com as novas moléculas, complementado os já existentes recursos de excelência.

A título de exemplo, mantemos longa e duradoura colaboração com os Departamentos de Farmacologia e Química Analítica da Universidade do País Basco. Dispomos, desde 1997, de um acordo de colaboração com o Departamento de Farmacologia da Universidade de Cantabria para a investigação sobre compostos com atividade a nível do sistema nervoso central, em particular sobre os recetores serotonérgicos e dopaminérgicos.

O Departamento de investigação da FAES FARMA colabora ainda com o Departamento de Farmacologia da Universidade de Laguna e várias secções do Conselho Superior de Investigações Cientificas (CSIC) nas Universidades de Alcalá de Henares, Madrid e Salamanca.

Para conhecer melhor a área de investigação da FAES FARMA, convidamo-lo a visitar o site.