Farmacovigilância

Laboratórios Vitória - Farmacovigilância
Arnidol banner

A farmacovigilância é uma atividade importante em termos de saúde pública. Tem como objetivo o estudo do perfil de segurança dos medicamentos. Uma das formas de o conseguir é através da identificação e avaliação dos riscos inerentes à administração dos mesmos de que resultarão medidas com vista à sua prevenção.

As entidades farmacêuticas, Titulares da Autorização de Introdução no Mercado de medicamentos, têm a obrigação de manter um Sistema de Farmacovigilância que permita a correta receção de suspeitas de reações adversas comunicadas por profissionais de saúde e utentes, com vista ao processamento e avaliação das mesmas.

Os Laboratórios Vitória vigiam permanentemente a utilização dos medicamentos que comercializam. A Farmacovigilância constitui, por esse motivo, uma das suas prioridades no exercício da sua atividade comercial. O objetivo é garantir a máxima segurança no que respeita à utilização dos fármacos que comercializam.

Se deseja comunicar uma suspeita de reação adversa (“efeito indesejável” vulgarmente também designado de “efeito secundário”) a um dos nossos medicamentos, por favor preencha o formulário abaixo ou envie-nos um e-mail para farmacovigilancia@labvitoria.pt. Se for um utente ou consumidor recomendamos-lhe que consulte o seu médico ou farmacêutico. Todavia pode sempre comunicar a ocorrência (também) diretamente aos Laboratórios Vitória preenchendo o formulário abaixo. O importante é não deixar de notificar!

Em caso de dúvidas pode-nos contactar através do número 800 910 290.

Notas importantes:

  1. Após submeter o formulário ou enviar-nos um e-mail para farmacovigilancia@labvitoria.pt será contactado brevemente para confirmação da informação e/ou solicitação de informação adicional.
  2. Não nos é permitido responder a perguntas sobre questões médicas em geral ou relacionadas com a sua condição médica em particular. Se tem alguma pergunta relacionada com uma situação médica concreta, pedimos-lhe que entre em contacto com o seu médico ou farmacêutico.