História

Laboratórios Vitória - História

As nossas origens

Em 1941 nasce o primeiro pavilhão que se tornaria nos Laboratórios Vitória, na sequência da elaboração de um plano cuidadoso, com o objetivo de edificar um laboratório moderno e com recursos necessários à implementação de uma área em crescente evolução, respondendo e colmatando as carências identificadas no mercado nacional durante a Segunda Guerra Mundial.

Os Laboratórios Vitória deram então início à sua atividade em 1943, assumindo, desde logo, uma posição de destaque através da preparação de arsenicais trivalentes e pentavalentes que rapidamente se categorizaram e se tornaram substitutos dos similares franceses e alemães.

Paralelamente, nos anos seguintes, foram lançadas outras preparações que se revelaram de larga expansão como, a título meramente exemplificativo, a molécula Hidrosmina: lançada em 1978 com a denominação comercial de Venosmil, resultado da investigação e desenvolvimento do Grupo FAES do qual pertencem os Laboratórios Vitória.

A evolução

O desenvolvimento dos Laboratórios Vitória aposta numa filosofia e postura comercial que visa os acordos de licenciamento de produtos com algumas das maiores multinacionais do setor químico-farmacêutico.

Com uma diversificada gama de produtos em áreas distintas (anti-inflamatórios, antibióticos, flebotómicos, antiagregantes plaquetários, neurolépticos, antidepressivos, broncodilatadores, mucolíticos, suplementos minerais e anti-ulcerosos) os Laboratórios Vitória alcançaram notoriedade junto da classe profissional médica, sendo reconhecidos pelos seus valores de qualidade e confiança, ocupando um lugar de destaque no panorama farmacêutico nacional.

A filosofia empresarial dos Laboratórios Vitória assenta num pressuposto de natureza ética e deontológica exemplar aliada ao compromisso inexorável com a sociedade, fatores catalisadores da dimensão atual da empresa e do crescimento sustentado no mercado nacional em que atua.

A atualidade

Os Laboratórios Vitória são hoje uma referência no setor farmacêutico, com um posicionamento claramente orientado para o futuro, fruto de uma aposta constante na atualização dos procedimentos internos e no potencial dos seus recursos humanos. A procura pela inovação, qualidade e garantia de eficácia fazem dos Laboratórios Vitória uma empresa moderna com elevados e comprovados padrões de rigor e qualidade.